INFRAESTRUTURA

 

A academia cearense de Squash é pioneira do esporte no estado e a maior do Nordeste, com cinco quadras fixas e um móvel toda de vidro, no qual se pode montar em qualquer lugar do mundo. Também possui duas quadras de Beachtennis, o esporte queridinho do momento, e uma ampla área de convivência, onde você passará os melhores momentos do seu dia. 

HISTÓRICO

 

O Squash surgiu em 1989 na cidade de Fortaleza, através do Sr. Soares e Sr. Greco, na ACT (Academia Cearense de Tênis). Em 1994 foi inaugurada a primeira sede voltada especificamente para o esporte, o Squash Clube Cearense, na Rua Otavio Lobo.

Em 2004 Thomaz e Greco trouxeram pela primeira vez em Fortaleza uma etapa do profissional, e não pararam mais. A partir de então, a cada ano, trouxeram pelo menos uma etapa do profissional, tonando Fortaleza referência do esporte no Brasil. 

Em uma nova etapa, em 2012 o clube ganhou uma casa nova, agora com 05 quadras, e nome novo: ACADEMIA CEARENSE DE SQUASH - ACES. Inaugurando sua nova fase, trouxe para Fortaleza XXXIII Campeonato Brasileiro de Squash. 

Desde então, produzimos atletas que representam nosso estado em destaque entre os melhores do Brasil e atletas juvenis participando da Seleção Brasileira de Squash Juvenil. 

Em 2014 inovamos mais uma vez, trazendo à Fortaleza a Copa Brasil de Squash, onde ocorreram jogos simultâneos na ACES e no Shopping Via Sul, onde foi montada uma quadra totalmente de Vidro. 

Temos muito orgulho de tornar Fortaleza uma das principais capitais do Squash nacional e incluir atletas que levam nosso nome e do nosso estado pelo país e por todo o mundo. 

MISSÃO

Gerar mais atletas, trazendo qualidade de vida para homens e mulheres através do esporte, lazer e da família ACES.

​VISÃO

Formentar o esporte no Ceará e Brasil, através de nossos atletas e realizando eventos.